PLATAFORMA MLMD

Plataforma MLMD

A plataforma MLMD permite melhorar sua mobilidade/estabilidade com base em suas necessidades. Criado por profissional do esporte e da saúde. A plataforma MLMD é o programa concebido para melhorar a sua mobilidade/estabilidade tendo em conta o seu próprio nível e fraqueza, as suas necessidades e objetivos específicos, os movimentos que realiza durante o treino e o tempo de que dispõe.


Os benefícios que você terá com esta prática será:

Consultoria Pessoal ou empresarial

Como funciona a consultoria? 

Serviços de consultoria conta com a colaboração especialista responsável. Juntos eles realizam um diagnóstico completo do problema ou otimização buscada para que o consultor possa desenhar a melhor solução. Muito além das diversas reuniões que acontecem ao longo do processo, é a troca de ideias e sugestões de melhoria de processos, organização e até tecnologia. Essa ajuda externa é totalmente personalizada para atender a academia ou individuo, o que a torna muito eficaz. A consultoria não apenas avaliará a situação, mas também apontará as estratégias que pode seguir para maximizar os resultados. 


O trabalho de consultoria seguirá as seguintes etapas:


Quanto tempo dura?

A duração das consultas varia muito, sempre de acordo com o tamanho, as necessidades do projeto e objetivo desejado.  Tudo vai depender do escopo do problema a ser resolvido e do objetivo a ser alcançado.

Liberação Miofascial Instrumental

A liberação miofascial consiste em manobras lentas e contínuas, no sentido dos trilhos anatômicos. Essa técnica pode ser realizada tanto pela própria pessoa que fez a atividade física, quanto por um profissional capacitado, com massagens por exemplo.

A fáscia é um tecido conjuntivo que recobre e conecta os músculos, permitindo transmissão de forças de um ponto a outro do corpo. Quando se perde a plasticidade da fáscia, a flexibilidade e a capacidade de movimento com boa amplitude ficam comprometidas.

Então, se a fáscia estiver tensa, ela não permite um bom movimento e isto pode levar a possíveis lesões e dores, e se a tensão da fáscia for ignorada, as dores podem se tornar crônicas e levar a alterações posturais e dores severas. Por isso, se a flexibilidade e a mobilidade músculo esqueléticas forem boas, o ganho de força será muito mais efetivo!

O objetivo da liberação miofascial é obter uma melhor interação entre fáscia e músculo, gerando melhor mobilidade do músculo tratado, prevenindo lesões musculares, aumento o suporte sanguíneo e possibilitando uma recuperação muscular mais rápida e diminuição de dores. Com isso, aumenta o rendimento e performance no esporte ou exercício físico praticado.

O tratamento é indicado para todos que praticam atividades físicas, como prevenção ou tratamento de alguma patologia, independente se são atletas de alto rendimento ou estão iniciando as atividades físicas recentemente. 

Esse tratamento é indicado tanto para atletas de alto rendimento, que possuem uma rotina intensa de treinos, quanto para quem está iniciando atividades físicas ou as realiza em menor frequência e intensidade.

Você pode usufruir desta técnica. Uma área importante da fisioterapia é a de terapias manuais, nela temos profissionais especializados em liberação miofascial que irão entender e auxiliar na sua necessidade!

Recovery Esportiva

Se quanto você pensa em massagem a única coisa que vem a cabeça é relaxar, então é hora de rever seus conceitos e conhecer essa novidade. Especialmente se você é atleta ou se gosta de atividades esportivas e quer melhorar seus resultados. Diferente da massagem relaxante, a Massagem Esportiva é ótima para preparar e recuperar a musculatura antes ou depois de competições, além de prevenir lesões e melhorar a qualidade dos movimentos.

Diferente de uma massagem para relaxamento, a massagem esportiva é uma ótima ferramenta para preparar e recuperar a musculatura para quem pratica exercícios físicos. Esta técnica é indicada tanto para amadores e profissionais e pode ser feita na pré e pós-competição, agindo nas dores do atleta, e é indicada não só quando se tem uma lesão e sim, principalmente, deve ser realizada para prevenir lesões. Trabalha com a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões. Possui uma sequência de manobras específica utilizando a Cinesiologia Aplicada e manobras de alongamentos para auxiliar a promover movimentos, e também a Drenagem Linfática como sistema de auxílio.

A massagem esportiva pode ser realizada em diferentes fases, tanto nos dias de treinamento ou em dias intercalados na fase de pré-competição. Também é realizada após as fases de treinos intensos e tem o objetivo de relaxar e recuperar a musculatura que foi sobrecarregada.

Pré-treino ou competição:

A massagem é indicada para preparar a musculatura para a atividade física, elevar a temperatura das regiões que irão sofrer maior desgaste, e normalmente é realizada antes do aquecimento (de 20 a 30 minutos). É uma massagem tonificante, superficial e rápida – de excitação ao Sistema Nervoso Central. O objetivo desta massagem é de aquecer a musculatura, promover vaso dilatação, hiperemia (um aumento da quantidade de sangue circulante), estimulação e excitação.

 Pós-treino ou competição:

A fadiga muscular é a principal queixa de dores dos atletas após a competição. A massagem terá ação desintoxicante e será feita com movimentos de amassamento lentos e profundos. O objetivo desta massagem será de recuperar as fibras musculares, eliminando resíduos metabólicos do corpo através da drenagem sanguínea e linfática, para acelerar a recuperação da musculatura do atleta e favorecer a nutrição celular.

 Benefícios:

 Não só para atletas, mas também para os amantes da pratica de atividade física que querem potencializar seus resultados, a massagem esportiva é indicada, pois seus movimentos mais fortes e rápidos promovem uma melhor circulação sanguínea, deixando a pessoa “mais alerta” antes do exercício melhorando seu desempenho durante a atividade, e no pós-exercício ajuda a eliminar o ácido lático, que é responsável pela tão conhecida “dor do dia seguinte ao exercício”.